Hello, student! I hope you’re doing great! 🙂
No post de hoje vamos falar sobre os hábitos de pessoas que ficam fluentes mais rápido, assim você consegue adaptar sua rotina e quem sabe, agilizar sua fluência. Que tal?
Let’s check them out!
1. Enxergar o inglês além dos livros e mais que uma obrigação
Inglês antes de tudo é comunicação, cultura, relacionamentos, liberdade, experiências e dinamismo, jamais engessado. Mergulhe!
2. Ter contato com inglês várias vezes ao dia
Pessoas que ficam fluentes mais rápido ouvem músicas em inglês, assistem vídeos, vlogs, séries e falam com estrangeiros ou outras pessoas fluentes, sempre arriscando e trabalhando no medo de errar (erros são parte do processo, sempre lembre disso quando bater o nervosismo).
3. Aprender os principais verbos e contectá-los com palavras relacionadas
Ação e contexto. Tem conexão melhor para expandir o vocabulário e falar de vez?
Ex: To eat (comer) – I eat (eu como)
I eat bread (eu como pão).
Você pode listar quantas palavras relacionadas quiser e também pensar em ações do seu dia-a-dia, como o que você costuma comer no café da manhã, almoço e janta, o que você estuda, o que você faz no trabalho e por aí vai…
4. Falar sozinho(a) ou pensar em inglês
Falar sozinho(a) ou pensar em inglês torna tudo mais fácil, porque ajuda a descobrir palavras novas. Você aprende com seu contexto e o que quer comunicar. Sério…Começa ja!
5. Checar a pronúncia correta das palavras
Não tem problema não ter o sotaque americano perfeito, mas a pronúncia correta diferencia palavras como three (três) e tree (árvore). Será que é importante?
Sempre checar a pronúncia correta te ajuda a entender melhor tudo que você ouvir e até mesmo a trabalhar os músculos faciais para fazer os movimentos exigidos pela língua inglesa. Para isso, você precisa apenas de um bom tradutor ou dicionário online que tenha a opção de escutar a pronúncia correta, como por exemplo: Reverso Context e Cambridge Dictionary.
6. Buscar aprender sempre
Você quem trilha seu caminho com o inglês. Pode abraçar e buscar aprender sempre, com os diversos recursos disponíveis ou adiar a fluência para as metas dos próximos anos! 😉
E aí? Quais dicas você já segue para alcançar a fluência mais rápido? Quais ainda vai experimentar? Me conta lá no Insta @englishwithnah
See you soon!